44º Congresso da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil

O 44º Congresso de Zoológicos e Aquários do Brasil será realizado entre os dias 19 e 23 de maio de 2020, na cidade de Ubatuba/SP. O Aquário de Ubatuba será o responsável pela organização desta edição, que pela primeira vez tem um aquário como organizador.

 

 

logo do evento

O Aquário de Ubatuba é o primeiro aquário privado do Brasil aberto à visitação pública e pioneiro no conceito de educação ambiental por meio do contato direto com animais. Destaca-se no país pelos projetos e realizações ao longo de 23 anos, completados em fevereiro de 2019 e sendo o primeiro a ter um tanque de águas vivas de contato e a manter tubarões sob cuidados humanos no Brasil. A instituição é premiada e reconhecida por iniciativas práticas de conservação e por ter sido a primeira a colocar em exercício iniciativas sustentáveis.

O local oferece aos seus visitantes a oportunidade de conhecer de perto um pouco do complexo mundo marinho, tendo entre seus atrativos 20 recintos, aproximadamente 410 animais e cerca de 110 espécies diferentes. Atende, ainda, gratuitamente, crianças de escolas públicas de Ubatuba, mediante a capacitação dos professores.

É, ainda, reconhecido como um dos melhores aquários da América do Sul e do Brasil pelo site TripAdvisor e considerado uma das melhores opções de lazer educativo no litoral de São Paulo.

 

 

 

Justamente por todo trabalho de cuidado, pesquisa e conservação das espécies, o Aquário de Ubatuba foi certificado em Bem Estar Animal, através do processo de acreditação em Bem Estar realizado pela AZAB e Wild Welfare (uma das mais respeitadas instituições que visam o bem estar animal no mundo).

A cidade de Ubatuba está localizada no litoral norte de São Paulo, um dos mais belos litorais do mundo, onde se mesclam paisagens deslumbrantes, uma grandiosa biodiversidade, riquíssima história e excelente infraestrutura turística. Destaca-se ainda por estar em zona privilegiada pelo eixo entre a capital paulista e Rio de Janeiro, além da proximidade com Belo Horizonte. Um cenário perfeito para a realização do 44º Congresso da AZAB, cujo tema é a “Sustentabilidade em Zoológicos e Aquários” e que visa preparar nossas instituições no presente para um futuro com mais proximidade dos visitantes com a natureza e a necessidade de sua conservação.


Para inscrições e mais informações, acesse o site do evento.

até
Endereço

Ubatuba-SP, Brasil