27ª Edição Prêmio Expressão de Ecologia: Inscrições abertas
15/01/2020 - 12:27

O Prêmio Expressão de Ecologia foi criado em 1993 pela Editora Expressão, um ano após a Conferência Mundial do Meio Ambiente no Rio de Janeiro - Eco 92, o primeiro grande evento da ONU que discutiu as questões ambientais. Foi o primeiro momento que o mundo se deu conta de que alguma coisa havia acontecido no clima. 

 

Logo do Prêmio Expressão de Ecologia 2019/2020

 

A ideia do Prêmio Expressão de Ecologia era divulgar as ações ambientais das empresas da região Sul do Brasil e incentivar que outras seguissem o mesmo caminho. Os organizadores estimavam que o Prêmio se esgotasse em cinco anos, quando os melhores cases fossem premiados. Porém, o Prêmio surpreendeu, acompanhou e sempre incentivou o aumento da conscientização ambiental de empresários e ambientalistas. Tornou-se a maior premiação ambiental do país no segmento empresarial com reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente.

 

Em vinte e seis anos de realização, o Prêmio Expressão de Ecologia registrou 2.756 cases inscritos, das principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades do Sul. Ao contrário da previsão inicial, o Prêmio coleciona centenas de inscrições a cada ano e seus eventos de premiação tornaram-se ponto de referência da comunidade ambiental sulista.

 

Na 26ª Edição a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo foi uma das vencedoras do Prêmio, com o trabalho Selo Clima Paraná, coordenado pelo engenheiro José Rubel.

 


 

Para ter acesso ao regulamento, ficha de inscrição, inscrição online e mais informações, acesse o site do evento.

Últimas Notícias