Prêmio "Cidade Amiga dos Animais"

 

Prêmio Cidade Amiga dos Animais

O que é o prêmio

O prêmio “Cidade Amiga dos Animais - Melhores práticas no manejo humanitário de cães e gatos” quer identificar e reconhecer as melhores estratégias utilizadas pelos municípios latino-americanos para lidar com populações de cães e gatos.

Essa premiação é parte do programa “Animais em comunidades” da Proteção Animal Mundial e conta com o apoio do Centro Colaborador da OIE em Bem-Estar Animal e Sistemas de Produção Pecuária do Chile, Uruguai e México, da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), do Instituto Técnico de Educação e Controle Animal (ITEC), do Conselho Federal de Medicina Veterinária e Zootecnia do Brasil (CFMV) e da Associação Mundial de Veterinários de Pequenos Animais (WSAVA).

Premiação

O(A) responsável pela iniciativa vencedora (1º lugar) ganhará uma viagem para participar da 3ª Conferência em Manejo de Populações de Cães – ICAM, que acontecerá em Mombasa, no Quênia, de 18 a 20 de setembro de 2019.

As cidades vencedoras dos 2º e 3º lugares receberão uma placa de reconhecimento “Cidade Amiga dos Animais” e as 10 primeiras colocadas terão seus projetos publicadas em um livro digital, que será divulgado em toda a América Latina.

Como seu município pode participar

Podem concorrer ao prêmio qualquer município da América Latina que tenha programas de manejo de populações de cães e gatos implementados há, pelo menos, 6 meses.

Também é necessário que a cidade já possua uma legislação ou política pública sobre o tema e um departamento (órgão, secretaria, coordenadoria ou comitê gestor) oficialmente designado para gerenciar o serviço municipal de manejo de populações de animais domésticos.

Para inscrever sua cidade, é necessário que você seja o(a) gestor(a) ou funcionário(a) do departamento responsável por esses programas.

Leia aqui o regulamento completo e realize a inscrição da sua cidade.