Programa Estadual de Educação Ambiental – PEEA

O Programa Estadual de Educação Ambiental do Paraná (PEEA-PR), desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), é um documento para o planejamento de estratégias que conduzam a novos planos, projetos e ações de Educação Ambiental para sociedades sustentáveis a serem implementados nas diferentes esferas da sociedade, sejam elas o setor público ou privado, organizações sociais, academia, entre outros. Cumpre a Política Estadual de Educação Ambiental, estabelecida pela Lei Estadual nº 17.505/2013 e regulamentada pelo Decreto nº 9.958/2014.

ACESSE AQUI O PROGRAMA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO PARANÁ (PEEA-PR)

 

 

O Plano Estadual de Gestão da Educação Ambiental no Sistema Sedest/IAT traz os princípios, diretrizes, objetivos e plano de ação norteadoras para implementação do Programa Estadual de Educação Ambiental no âmbito de uma educação ambiental não formal para a Gestão Ambiental e Territorial do Estado do Paraná. Também se apresenta como um instrumento transversal para a efetivação de políticas públicas de meio ambiente, visando a conservação da natureza, a justiça ambiental, a ecologia de saberes, a participação equilibrada e qualificada nos processos de tomadas de decisão, e o desenvolvimento sustentável.

ACESSE AQUI O PLANO ESTADUAL DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO SISTEMA SEDEST/IAT (PDF)​​

   

 

EPEA XVII

EVENTO - ENCONTRO PARANAENSE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

O Encontro Paranaense de Educação Ambiental - EPEA é um prestigiado evento sobre as contribuições da educação nas ações do âmbito ambiental e social. 

A sua 17ª edição foi realizada na cidade de Londrina, no Paraná, nos dias 15 a 17 de outubro de 2019.

 

SAIBA MAIS