Biblioteca

Aqui você encontra vários materiais relacionados à educação ambiental, áreas verdes urbanas, conservação da natureza e outros temas relacionados à sustentabilidade. Além de publicações para crianças e infanto juvenil, como livros e materiais educativos.

Temas:


Recomendamos também:

  • O site do Ministério do Meio Ambiente – Educação Ambiental:
    http://www.mma.gov.br/educacao-ambiental/educomunicacao/boletim-coleciona
     
  • A Biblioteca do MMA, responsável pela democratização, disseminação e divulgação da informação ambiental à sociedade brasileira;
    http://biblioteca.mma.gov.br/index.html
     
  • A Biblioteca Digital do IBAMA, que possui um acervo variado e abrangente de conteúdos relacionados aos diversos temas ambientais
     
  • O site da Biblioteca Digital Mundial, que disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilíngue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo. 
     
  • O Observatório de Unidades de Conservação -  uma iniciativa do WWF-Brasil e instituições parceiras para permitir a geração e sistematização de dados atualizados sobre as unidades de conservação brasileiras, com a possibilidade de divulgação de documentos, publicações e fotos dessas áreas, além da geração de relatórios, análises, mapas e gráficos.
     
  • A Biblioteca Digital do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), uma instituição brasileira do terceiro setor dedicada a formar e capacitar pessoas, bem como fortalecer organizações nas áreas de manejo dos recursos naturais, gestão ambiental e territorial e outros temas relacionados à sustentabilidade.
     
  • O canal Educachico do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, no Youtube, com diversos vídeos contendo entrevistas de especialistas e educadores.
     
  • A Biblioteca Digital da AS-PTA – Agricultura Familiar e Agroecologia, uma associação de direito civil sem fins lucrativos que, desde 1983, atua para o fortalecimento da agricultura familiar e a promoção do desenvolvimento rural sustentável no Brasil.